Tratamentos

Nosso consultório realiza um atendimento personalizado, seguro e eficaz para os nossos pacientes. Planejamos minuciosamente cada detalhe para promover o máximo de conforto para você. Nossa MISSÃO é TRANSFORMAR VIDAS, promovendo uma SAÚDE BUCAL PLENA.

Tratamento de Canal

Endodontia

A Endodontia é a especialidade da odontologia que trata do diagnóstico, cura  e prevenção das doenças que atingem a parte interna do dente: a polpa.

O Tratamento do Canal deve ser feito quando há algum tipo de lesão na polpa do dente que, normalmente, causa dores . Outra indicação comum da endodontia é quando acontece algum tipo de trauma no dente e consequentemente, a morte pulpar.

A Endodontia é realizada para reparar e salvar dentes muito danificados ou infectados. O procedimento envolve a remoção da área danificada do dente (a polpa), a limpeza e desinfecção, o preenchimento e, em seguida, o selamento.

Urgência Odontológica

Tratamento de dor

Uma urgência odontológica é toda situação de sofrimento, dor ou desconforto que tenha origem na cavidade oral, seja nos dentes, nas gengivas, na bochecha, na língua ou nos ossos da região.

Abaixo listamos situações que são consideradas urgências odontológicas:

• dor de dente intensa de início súbito;
  • mordida ou trauma nos lábios, na língua ou nas bochechas;
  • descolamento de coroa;
  • dor na gengiva;
  • abscessos dentários;
  • objetos presos entre os dentes;
  • fratura de dentes;
  • perda de dentes;
  • qualquer trauma na região da boca.

Odontologia Estética

Seu sorriso mais bonito e harmônico

Dentro dessa área há vários tipos de procedimentos. Para escolher o mais adequado para você, é preciso diagnosticar, avaliar as possibilidades de tratamento, discutir suas necessidades, planejar as técnicas e, somente então, definir o tratamento ideal.​

FACETAS DE PORCELANA

As facetas de porcelana fazem parte de uma técnica estética na qual coloca-se uma “capa” de porcelana no dente, podendo, assim, alterar o seu formato, altura, contorno, uniformidade de sua cor, alinhamento e espaçamento entre os outros dentes.​

RESTAURAÇÕES DENTÁRIAS

As restaurações são feitas para preencher espaços deixados por cáries, dentes perfurados  ou estragados por algum outro motivo. Elas preservam a maior quantidade do dente original possível.​

COROA DENTÁRIA

A coroa é capaz de oferecer maior resistência a um dente danificado. As coroas são capazes de consertar ou substituir uma arcada dentária inteira. O objetivo é restaurar a forma, o tamanho, a força e a aparência geral dos dentes danificados, ou seja, melhorar o formato ou alinhamento dos dentes no arco.

Limpeza Dental – Prevenção em Saúde Bucal

A prevenção é o melhor meio para garantir sua saúde bucal

A prevenção odontológica é muito importante para evitar que novos problemas surjam e também ajuda aumentando a vida útil dos tratamentos restauradores já existentes.

É essencial que as visitas para as manutenções preventivas sejam feitas a cada 6 meses.

Nesta consulta preventiva, iremos te orientar sobre os cuidados diários com a escovação, uso de fio dental e enxaguante bucal para que você possa manter a sua saúde oral em casa até o seu próximo retorno.

Além de auxiliar na prevenção, a odontologia preventiva também permite manter os dentes e gengivas saudáveis.

Tratamento para Bruxismo

Hábito de ranger ou apertar os dentes excessivamente

O bruxismo é o ato inconsciente de apertar ou ranger os dentes de forma constante e excessiva, o que causa uma pressão sobre os dentes e tensão nos músculos responsáveis pela mastigação, levando ao surgimento de sintomas como dor na musculatura da face, ou dor de cabeça ao acordar, além de poder causar desgaste ou amolecimento nos dentes.

A origem é multifatorial e envolve:

• Predisposição genética.
  • Presença de distúrbios do sono.
  • Estresse psicológicos.
  • Ansiedade;
  • Doenças neurológicas (doença de Huntington, Parkinson).
  • Refluxo gastroesofágico.
  • Uso de algumas substâncias (cafeína, fumo, drogas, álcool, recaptadores de serotonina – ISRS)

É importante que na presença dos sintomas, seja feita uma consulta com o cirurgião dentista, para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado, que pode incluir a utilização de uma placa de bruxismo na hora de dormir para evitar o desgaste dos dentes

Clareamento Dental

Dentes brancos proporcionam autoconfiança e contribuem para muitas conquistas

Oferecemos dois tipos de clareamento dental: o que é realizado no consultório e o caseiro, feito com moldeiras personalizadas, usadas em casa.

O clareamento realizado no consultório é um tratamento mais rápido e confortável, levando apenas 1 hora cada sessão.​

O clareamento dental caseiro com moldeiras é realizado com a utilização do produto clareador em casa, diariamente, por aproximadamente 20 dias.

As duas técnicas oferecem excelentes resultados.​

Em alguns casos o clareamento pode gerar sensibilidade, mas ela é facilmente tratada com produtos específicos.​

Nosso consultório utiliza géis clareadores inovadores para reduzir
a sensibilidade após o clareamento.​

Agende sua consulta e descubra qual técnica é indicada para você!